SAÚDE NA ESCOLA COM 130 ALUNOS EM BARRACÃO DOS MENDES

Publicado em: 11/10/2023 15:39 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

SAÚDE NA ESCOLA COM 130 ALUNOS EM BARRACÃO DOS MENDES

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Saúde na Escola (PSE), realizou nesta terça-feira, 10, a ação semanal na Escola Municipal Cypriano Mendes da Veiga, no Barracão dos Mendes.

Junto com a equipe da Informação, Educação e Comunicação (IEC), Programa de Controle ao Tabagismo, Programa de Prevenção à Violência, das secretarias de Educação e Esportes, os acadêmicos de biomedicina da Universidade Federal Fluminense (UFF) e estudantes de técnico de enfermagem da Escola Nossa Senhora de Fátima, diversas atividades foram promovidas com 130 alunos.

Foram realizados jogos interativos abordando temas relacionados com a saúde, com ênfase ao HPV, ações orientadores sobre vacinação, animais peçonhentos, dengue e arbovirose. Com os professores foi feita a capacitação de prevenção a casos de violência, malefícios do cigarro e saúde do trabalhador. Ainda haverá uma segunda etapa desta ação.