SSUBEA JÁ ATENDEU A 1.027 PROCESSOS DE MAUS-TRATOS A ANIMAIS

 

Publicado em: 10/10/2023 16:57 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

Whatsapp

 

SSUBEA JÁ ATENDEU A 1.027 PROCESSOS DE MAUS-TRATOS A ANIMAIS

A Prefeitura de Nova Friburgo tem em sua organização um setor que tem por objetivo zelar pelos animais. É a Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea), ligada à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável. E o trabalho tem sido intenso. São processos de maus-tratos, campanhas de adoção e fiscalizações de cavalgadas, entre outros.

Somente no atual governo, 1.027 processos de maus-tratos a animais já foram atendidos na Ssubea. A subsecretária do setor, Elisângela Rodrigues, cita que desse total, 143 seguem em monitoramento para verificação de melhoria da situação de maus-tratos.

Dentre outras atividades, foram realizadas campanhas de adoção, num total de 11 neste ano, com 114 animais doados. No ano passado foram 106 animais doados, totalizando 220 animais doados em dois anos. Ainda em 2021, em três campanhas de adoção realizadas, foram 62 animais doados. Outras adoções também são realizadas de forma indireta, em campanhas de iniciativa particular, além das adoções formais feitas após o protocolo de castração e esterilização dos chamados animais errantes, aqueles que vivem nas ruas. Todas com apoio da Subsecretaria.

A equipe da Ssubea participou também de três fiscalizações de cavalgadas. E um sinal positivo: na última cavalgada não houve nenhuma incidência de uso de esporas.