SECRETARIA DE SAÚDE CONTABILIZA 243 CIRURGIAS EM SETEMBRO NO HOSPITAL RAUL SERTÃ

Publicado em: 10/10/2023 15:21 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

O consolidado do último mês da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Nova Friburgo mostra que 243 cirurgias foram realizadas no Hospital Municipal Raul Sertã em setembro passado. Os dados são divulgados mensalmente dando a devida transparência às ações do governo e o trabalho realizado dentro da unidade.

A maioria dos procedimentos realizados nesse período são eletivos, ou seja, aqueles pacientes que estão na fila de espera aguardando. Portanto, foram 63 casos de urgência e 180 pessoas que estavam reguladas no sistema. A maioria das operações foram gerais, seguidas de ortopedia, proctologia e bucomaxilo.