JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS FRIBURGUENSES ACONTECERÃO ENTRE OS DIAS 23 E 27 DE OUTUBRO

Publicado em: 09/10/2023 18:24 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Na tarde desta segunda-feira, 9, aconteceu, no Auditório da Secretaria de Educação, o lançamento dos Jogos Escolares Municipais Friburguenses – JEMF. O evento, que será realizado entre os dias 23 e 27 de outubro, é uma iniciativa da Prefeitura, através das secretarias municipais de Educação e de Esportes e Lazer, com o apoio da Estácio Friburgo, e tem por finalidade promover a mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estímulo à prática de atividades físicas.

Na ocasião do lançamento estiveram presentes o prefeito Johnny Maycon, a secretária municipal de Educação, Caroline Klein, o secretário municipal de Esportes e Lazer, João Victor Duarte, o gestor da Estácio Friburgo, Adilson Samora, além de Oton Lima, Fabrícia Cassine e Sávio Badini, representantes do Comitê Acadêmico, e de José Tadeu Costa e de Andreza Amorim, do Comitê Operacional.

“Fazer parte deste momento na cidade de Nova Friburgo é algo muito relevante para a comunidade acadêmica da Estácio. Fazer com que nossos alunos possam participar é algo que fará parte da carreira deles e eu, como diretor da Estácio, estou representando toda parte acadêmica, cedendo docentes, coordenadores e nossos alunos, tudo aquilo de melhor para a nossa cidade” – destacou o gestor da Estácio Friburgo, Adilson Samora, em relação ao apoio neste evento.

Após cinco anos sem que os jogos fossem disputados em Nova Friburgo, os JEMF retornam em 2023 com a participação de 16 escolas da rede municipal de ensino. Serão cinco dias de evento, com a disputa de futsal, atletismo, arremesso de basquete, cabo de guerra, fifa games, xadrez e modalidades adaptadas.

O encontro de hoje serviu para alinhar, junto aos profissionais de educação e gestores das escolas participantes, detalhes do regulamento e informações gerais, reforçando, ainda, a importância dos esportes na vida dos jovens. “Quem pratica atividade física tem mais qualidade de vida, se desenvolve melhor e aprende mais, daí a importância da integração de esporte e educação e da realização de um evento como este” – finalizou João Victor Duarte, secretário municipal de Esportes e Lazer”.