COLÉGIO MUNICIPAL ODETTE PENNA MUNIZ PARTICIPA DO PROJETO SCIENCE TRUCK

Publicado em: 09/10/2023 17:07 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

COLÉGIO MUNICIPAL ODETTE PENNA MUNIZ PARTICIPA DO PROJETO SCIENCE TRUCK

Estudantes  do Colégio Municipal Odette Penna Muniz participaram, no início deste mês, do projeto Science Truck, fruto de  parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) da Prefeitura de Nova Friburgo e Universidade Federal Fluminense (UFF), com fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

O coordenador do projeto Science Truck na rede municipal, Sérgio Pinho, foi quem ministrou as aulas.  Esta idealização também contou com a colaboração de Leticia Maria Rondina Pescinelli, Lucas Rubini Dias e Luiza Soares Batista, estudantes da UFF/NF, que auxiliaram o professor Sergio antes e durante a realização das aulas. O coordenador da UFF, Vinícius Pascoal, contribuiu logística e pedagogicamente.

Durante a atividade os alunos participaram de aula de microscopia e aprenderam  sobre o funcionamento do equipamento e realizaram a observação de diversas lâminas histológicas, visualizando a estrutura de órgãos humanos como a pele, nervos, ossos e músculos, além de estruturas de outros seres vivos, como insetos, anelídeos e plantas.