SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA: NOVA FRIBURGO TERÁ AÇÕES ENTRE OS DIAS 16 E 19 DE OUTUBRO

Publicado em: 09/10/2023 17:01 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Priscila de Lima

Entre os dias 14 e 22 de outubro acontece em todo o país a 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com o tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”. Em Nova Friburgo as ações acontecerão entre os dias 16 e 19, sendo organizadas pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissionalizante e Superior, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

No dia 16 de outubro, às 10h, será realizada a palestra de abertura com o tema “O Papel do administrador público para um desenvolvimento sustentável”, ministrada por Wagner Siqueira, presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ). A solenidade com a palestra é aberta ao público, mas é preciso fazer a inscrição pelo link: https://forms.gle/hEDaaM8LCyHZzy2q6.

Confira a programação:

16/10 - segunda-feira

8h às 17h - Centro de Turismo - Praça Dermeval Barbosa Moreira - Van itinerante do Conselho Regional de Administração (CRA);

10h - auditório da Secretaria de Educação – palestra “O Papel do Administrador Público para um desenvolvimento sustentável”;

14h - auditório da Secretaria de Ciência e Tecnologia – palestra “O poder da comunicação”;

17h - auditório da Educação - palestra “Energia Solar e suas aplicações”.

17/10 - terça-feira

16h - auditório da Educação - palestra “Novos conteúdos para novas mídias”;

18h - auditório da Educação - bate-papo com os pais - "Limites e Equilíbrio: gerenciando o tempo de jogo de crianças e adolescentes".

18/10 - quarta-feira

17h - auditório da Secretaria de Ciência e Tecnologia - "Esportes Eletrônicos como Carreira: oportunidades, desafios e requisitos";

19h -, auditório da Secretaria de Ciência e Tecnologia - “Transformando desafios em oportunidades”.

19/10 - quinta-feira

9h às 15h - Estação Livre - exposição dos trabalhos de engenharia e arquitetura;

9h às 17h - Estação Livre - promoção da saúde sustentável da cabeça aos pés;

9h às 17h - Centro de Turismo - Praça Dermeval Barbosa Moreira - Science Truck - laboratório itinerante para o ensino de ciências;

13h - Estação Livre - Que bicho é esse? Desmascarando os parasitos do seu dia a dia;

18h - auditório da Educação - apresentação e lançamento da plataforma tecnológica da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.