NOVA FRIBURGO TERÁ “1º ABERTO DE XADREZ” NO MÊS DE NOVEMBRO

Publicado em: 06/10/2023 15:54 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Priscila de Lima

NOVA FRIBURGO TERÁ “1º ABERTO DE XADREZ” NO MÊS DE NOVEMBRO

A Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias municipais de Educação e de Esportes e Lazer, realizará no dia 11 de novembro, um sábado, na Oficina Escola de Artes, o “1º Aberto de Xadrez de Nova Friburgo”. A iniciativa, que conta com o apoio do CXMNF – Clube de Xadrez Municipal de Nova Friburgo e da LXIS – Liga de Xadrez do Interior Serrano/RJ, visa incentivar e difundir a prática de xadrez no município e na região serrana, sendo um evento totalmente gratuito.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas até o dia 6 de novembro, através do link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeX_0TM9hQvu1Ev_WKlFHoAclJMsXKCk_einkJPven_lQ-2qw/viewform), que também estará disponível no Instagram da prefeitura e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. As regras para este torneio seguirão as mesmas da Federação Internacional de Xadrez (Fide) na modalidade de xadrez rápido.

Os portões serão abertos às 8h, com início do cronograma técnico previsto para as 8h30. O início da primeira rodada se dará às 9h. No total, serão realizadas sete rodadas. Ao término do torneio haverá entrega das premiações. Na classificação geral, o campeão, o vice e o terceiro colocado receberão troféus. Os classificados do quarto ao décimo lugares receberão uma medalha cada. Para os campeões das categorias sub-12, sub-14 e sub-18, masculino e feminino, haverá medalhas para a premiação.

Mais informações sobre o regulamento podem ser obtidas junto à Comissão Organizadora, na Secretaria de Esportes e Lazer, que fica na sede da Prefeitura de Nova Friburgo.