LIMPEZA E RECUPERAÇÃO DE RUAS E REDES DE ÁGUAS PLUVIAIS SÃO AS ATIVIDADES DIÁRIAS DA SUBPREFEITURA DE OLARIA

Publicado em: 03/10/2023 15:12 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

Quem circula pelas ruas e praças dos bairros Olaria, Cônego e Cascatinha e adjacências percebe o trabalho diário das equipes para que tudo seja mantido em bom aspecto para moradores e visitantes. A limpeza envolve muitas horas de trabalho, bem como os cuidados com o pavimento das ruas e com as redes de águas pluviais. Outros serviços também movimentam as equipes lideradas pelo subprefeito Matiel Gonçalves, que está sempre em contato com o prefeito Johnny Maycon para traçar as prioridades.

Roçada, capina, retirada de entulho, varrição e limpeza em geral foram tarefas executadas recentemente em Olaria, beneficiando quem busca atendimento na Unidade Básica de Saúde Tunney Kassuga. Outros serviços levaram as equipes à Rua Prefeito Gustavo Lira, esquina com Avenida Júlio Antônio Thurler, este em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos; Avenida Júlio Antônio Thurler, em frente ao antigo Sase; todas as quintas-feiras e domingos na limpeza da feira, em parceria com a EBMA; todos os dias varrendo e retirando lixo das principais ruas, e em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, que cedeu o caminhão Vac All, foi providenciada a limpeza do refeitório dos funcionários da subprefeitura.

A limpeza teve continuidade no bairro do Cônego, na Rua Laura Sodré, e na Casa do Artesão/Pavilhão das Artes, de onde todos os sábados é retirado o lixo e o entulho recolhido da área de abrangência da subprefeitura. O material recolhido é levado aos sábados para o aterro sanitário da EBMA. A limpeza também foi feita na Cascatinha, beneficiando os frequentadores do Parque Municipal Juarez Frotté.

Os colaboradores da subprefeitura também atuaram na manutenção das redes de águas pluviais no Sítio São Luiz, onde foi feita a recuperação de manilhas e limpeza de bueiros na Rua das Flores; em Olaria a manutenção das redes foi feita na Rua Raul Veiga e na Avenida Júlio Antônio Thurler, em frente ao posto policial, com recuperação de tampas de bueiros.

As ruas e avenidas estão sempre recebendo atenção das equipes da subprefeitura, como ocorreu no Cônego, na Rua Wenceslau Braz, com colocação de asfalto, serviço que contou com a parceria da Secretaria de Obras.

Outras atividades têm sido realizadas, como a recente retirada das telhas e entulho e também feita a capina na Escola Municipal Miguel Bittencourt, no Cônego, serviço que durou uma semana, devido à dificuldade de acesso dos funcionários. Já em Olaria foram construídas 30 rampas, para facilitar a acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência. O subprefeito Matiel sinaliza que outras rampas serão construídas.

As equipes da subprefeitura estão todos os dias fazendo retirada de entulho das vias públicas da área de abrangência. E o subprefeito Matiel conta com a colaboração dos moradores para que não joguem lixo ou entulho nas calçadas e pede que essa prática seja denunciada.

DENÚNCIAS – A Prefeitura de Nova Friburgo disponibiliza alguns canais para que a população entre em contato com a administração pública e faça denúncias, queixas ou elogios aos serviços prestados pelo município, além de esclarecer dúvidas e solicitar demandas.

Para isso basta entrar em contato pelo aplicativo de mensagens whatsapp (22) 2525-9244, pelo e-mail ouvidoria.novafriburgo@gmail.com ou através da plataforma falabr, canal de comunicação on-line, onde é possível encaminhar reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios, que posteriormente serão direcionados ao setor responsável, bem como ao prefeito e seus secretários.