VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE: PROCURE AGORA A IMUNIZAÇÃO

 

Publicado em: 29/09/2023 15:50 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE: PROCURE AGORA A IMUNIZAÇÃO

O único meio que evita a gripe e protege contra outras doenças respiratórias agudas graves é a vacinação. Comprovadamente eficaz, graças ao avanço da ciência, a vacina está presente na vida do brasileiro há décadas e agora não seria diferente. A pandemia da covid-19 também escancarou ao mundo a importância de uma gotinha no combate e prevenção de doenças como o coronavírus.

Em relação a influenza, o imunizante está incorporado no sistema único de saúde (SUS) de todo o país há alguns anos. Mas, nos últimos tempos, o percentual de vacinados evidencia a baixa na procura de vacinas tão essenciais. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo conta com a conscientização de toda a população nesse objetivo de aumentar as taxas vacinais.

A vacina contra a gripe está sendo oferecida de segunda a sexta-feira, para todos acima dos seis meses, das 8 às 16:30, nas Unidades Básicas de Saúde do Suspiro, Olaria, Conselheiro Paulino, Cordoeira e São Geraldo. É fácil e rápido, só precisa ter em mãos o CPF, cartão do SUS e a caderneta vacinal.


Imagens