CONTRIBUINTES AINDA PODEM APROVEITAR OS DESCONTOS DO PROGRAMA CONCILIA

Publicado em: 29/09/2023 15:45 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

CONTRIBUINTES AINDA PODEM APROVEITAR OS DESCONTOS DO PROGRAMA CONCILIA

Em vigor desde o mês de maio passado, o programa Concilia foi instituído pela Prefeitura de Nova Friburgo como opção para regularização fiscal dos contribuintes que estão em débito com o município. Até o momento o governo municipal arrecadou mais de R$ 10 milhões, conforme informado pela equipe da Secretaria de Finanças.

Os contribuintes que ainda não aproveitaram o Concilia não devem perder tempo, pois o prazo se encerra no mês de novembro vindouro. O mês de dezembro será apenas para análise dos casos apresentados à Secretaria de Finanças até o dia 30 de novembro de 2023. Para aproveitarem essa oportunidade basta que procurem a Secretaria de Finanças pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou a Sala do Empreendedor, ou ainda através do canal on-line, no site da prefeitura, através do link https://servicoonline.novafriburgo.rj.gov.br/services/site_login.php.

Os contribuintes que estão recebendo cobranças de algum tributo em débito com a Prefeitura de Nova Friburgo não devem desperdiçar essa oportunidade, pois são oferecidos descontos de juros e multas de até 90%, no caso de pagamento à vista, além do desconto de 100% de juros e multa para débitos de valor igual ou inferior a R$ 300,00.

A Secretaria de Finanças reforça a necessidade de que atualizem o cadastro, tanto de endereço ou canal de comunicação – SMS, e-mail ou whatsapp – para que recebam mais informações da prefeitura sobre sua situação junto ao município.

Outra opção de contato é o telefone geral da Prefeitura de Nova Friburgo, que é (22) 2525-9100, que também tem whatsapp e permite o autoatendimento, para que a pessoa tenha acesso aos links necessários para as prestações de serviço, como formulários de pedidos de isenção ou baixa de débito, requerimento de Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), extrato de dívida ativa, entre outras situações pertinentes a cada contribuinte.