SISTEMA DA CIDADE INTELIGENTE É APRESENTADO EM REUNIÃO DE ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO CÔNEGO

 

Publicado em: 28/09/2023 16:36 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

SISTEMA DA CIDADE INTELIGENTE É APRESENTADO EM REUNIÃO DE ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO CÔNEGO

Na última semana, representantes da Prefeitura estiveram presentes em uma reunião da Associação de Moradores do bairro Cônego. A participação serviu para apresentar um pouco do sistema da Cidade Inteligente e do programa de vigilância comunitária, em que o município conta com a participação de moradores e empresários para integrarem câmeras de segurança particulares voltadas para as vias publicas, em apoio a segurança de Nova Friburgo como um todo. 

“A partir desta reunião na associação de moradores, só nesta semana, integramos mais de 10 câmeras. A aceitação tem sido muito boa e os moradores se mostraram muito favoráveis, e estão, de fato, interessados em serem nossos parceiros neste importante trabalho voltado para a segurança pública da nossa cidade. O processo de integração de câmeras é sigiloso e as imagens são visualizadas apenas pelos órgãos de segurança” – destacou Maurício Marques, coordenador da Cidade Inteligente, setor da Secretaria Municipal de Ciência Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior. 

No primeiro semestre de 2023, o bairro Cascatinha também contribuiu para a expansão do sistema de integração. Com o projeto Cidade Segura em evolução, a prefeitura pretende ampliar a rede de monitoramento voltado para as vias públicas do município, tanto em áreas urbanas centrais como nos bairros e distritos, incluindo os trechos viários de entrada e saída do município. E para isso, é fundamental a participação dos moradores na integração de câmeras instaladas em diferentes pontos. Vale ressaltar que todo trabalho de monitoramento de áreas públicas que é feito pela central da Cidade Inteligente conta com o suporte da Guarda Municipal e da Polícia Militar.