REPRESENTANTES DE NOVA FRIBURGO E CORDEIRO ORGANIZAM A 1ª CONFERÊNCIA REGIONAL DE JUVENTUDE

Publicado em: 28/09/2023 15:02 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Priscila de Lima

Na manhã de quarta-feira, 27, representantes dos municípios de Nova Friburgo e Cordeiro se reuniram a fim de unir esforços para a organizar a 1ª Conferência Regional de Juventude. O evento, que está previsto para acontecer no dia 21 de outubro, em Nova Friburgo, contará com a participação de todos os municípios da região serrana.

Nessa reunião, que aconteceu na sede da Prefeitura de Nova Friburgo, estiveram reunidos, representando o município, a subsecretária de Assistência Social, Simone Almeida, e os assessores especiais da Secretaria de Governo, Jorge Roberto França e Arthur Sartori. Representando  Cordeiro, o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jeam Machado e sua equipe técnica.

A 1ª Conferência Regional de Juventude terá como tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”. Na ocasião também serão realizadas  discussões para a efetivação de políticas públicas para juventude. A Conferência Regional elegerá delegados para a 4ª Conferência Estadual de Juventude, que acontecerá de 26 a 28 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro.