PREFEITO E SECRETÁRIO DE CULTURA ATUALIZAM REPRESENTANTES DO MOVIMENTO ‘VOLTA CENTRO DE ARTE’ SOBRE REFORMA DO ESPAÇO

Publicado em: 28/09/2023 14:05 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Fernando Moreira

O prefeito Johnny Maycon e o secretário de Cultura, Daniel Figueira, receberam na última semana, no gabinete, representantes do movimento ‘Volta Centro de Arte’ para prestar esclarecimentos sobre o andamento e o encaminhamento de reformas de equipamentos culturais do município.

Na ocasião foram discutidos diversos temas cruciais relacionados às reformas de tradicionais espaços culturais da cidade, incluindo o complexo do teatro municipal, os casarões da LBA, do Lazareto e de  Riograndina e a Oficina Escola de Artes.

Além disso, também foi passado de forma detalhada o andamento das negociações e os próximos passos para a restauração do histórico Centro de Arte. A Prefeitura de Nova Friburgo conseguiu junto ao Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro a liberação do prédio para que sejam promovidas as obras necessárias em todo o espaço. Superada essa fase, o próximo passo agora é obter a autorização do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) para a realização da obra.