PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA TURMAS DA ESCOLINHA DE FUTSAL

 

Publicado em: 27/09/2023 16:08 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA TURMAS DA ESCOLINHA DE FUTSAL

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, abriu o período de matrículas para as turmas das escolinhas de futsal. O projeto é gratuito e atende crianças de 8 a 11 anos e adolescentes de 12 a 15 anos. É necessário que os interessados estejam estudando, matriculados em escolas das redes públicas ou particular. 

O projeto tem como objetivo inserir crianças e adolescentes na prática do futsal, com fins lúdicos e educacionais, visando, inclusive, a formação de talentos do esporte. Além disso, o projeto busca intervir no processo de vulnerabilidade social, no qual as crianças acabam sendo expostas quando não estão na sala de aula. 

As matrículas podem ser feitas pelos pais ou responsáveis do aluno interessado na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que fica na Av. Alberto Braune, 255 – dentro do pátio da prefeitura, das 9h às 17h.  É indispensável a apresentação de certidão de nascimento, declaração escolar, comprovante de residência, identidade e CPF do responsável. 

As aulas terão início em breve e acontecerão em Duas Pedras (Ginásio José Pereira da Silva) às terças e quintas, das 9h às 11h; Cordoeira (Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira – BIECA) às terças e quintas, das 13 às 15h; Solares (quadra na Rua H L Brandão R R Vieiras) às quartas-feiras, das 13h às 15h; e em Varginha (quadra da Escola Municipal Juscelino Kubitschek) às sextas-feiras, das 9h às 11h. As vagas são limitadas.