MAIS UMA AÇÃO DO PROJETO PROTETORES MIRINS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Publicado em: 13/07/2023 17:05 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Ana Clara Gravino

MAIS UMA AÇÃO DO PROJETO PROTETORES MIRINS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
Alunos do Pré II da CMEI Princesa Izabel receberam a Carteirinha de Protetor Mirim dos Animais

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por meio da Subsecretaria do Bem Estar Animal, realizou na tarde desta quinta-feira, 13, na Escola Municipal Anna Barbosa Moreira, mais uma ação do Projeto Protetores Mirins. Os trabalhos foram realizados com os alunos do Pré II da CMEI Princesa Izabel.

Durante esta ação, os alunos da rede municipal de ensino ganharam a Carteirinha de Protetor Mirim dos Animais e, com o comando dos agentes da Guarda Civil de Nova Friburgo, receberam a visita da Luna e da Hanna, dois animaizinhos muito carinhosos e espertos.

Na sala de aula as crianças aprenderam sobre cuidados com os animais, adoção consciente e criaram um mascote de pelúcia, o Bolinha. Além disso, os alunos também aprenderam sobre a reciclagem, através do trabalho de recolhimento de tampinhas que são trocadas por ração, garantindo, assim, a alimentação dos animaizinhos.

O objetivo é educar as crianças para que sejam repetidoras das práticas de bem-estar animal, tanto na família quanto na sociedade, visando diminuir os índices de maus tratos no futuro. Participaram desta iniciativa o prefeito Johnny Maycon, a secretária do Meio Ambiente, Andréa Duque Estrada, a secretária de Educação, Caroline Klein, a subsecretária do Bem Estar Animal, Elisangela Rodrigues, representantes da Guarda Civil Municipal e o vereador André.