SAÚDE BUCAL PROMOVE AÇÕES EM SÃO LOURENÇO E OLARIA

 

Publicado em: 13/07/2023 16:32 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

SAÚDE BUCAL PROMOVE AÇÕES EM SÃO LOURENÇO E OLARIA

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Saúde Bucal, junto com as equipes da Atenção Básica, realizou, nesta semana, diversas atividades de assistência, orientações e entrega de kits com escova, creme e fio dental com a população de São Lourenço e Olaria. 

Em São Lourenço, a equipe da Estratégia de Saúde da Família do bairro promoveu atividades na Escola Estadual Municipalizada Honório Tardin, com 60 crianças, de quatro a oito anos, realizando instruções de higiene oral, através de dinâmicas, escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor.

No Centro Municipal de Educação Infantil Elza Barbosa Melhorança, em Olaria, houve palestras com foco na importância da alimentação saudável e do cuidado diário com a saúde bucal. Ao todo, 50 alunos de seis meses até quatro anos participaram da ação. 

Ainda em Olaria, na Escola Municipal Professora Helena Coutinho, 61 crianças, com cinco a sete anos, também participaram de atividades educativas sobre escovação, colocando em pauta a necessidade de manter a higiene em dia.