FESTIVAL DE INVERNO DE NOVA FRIBURGO: MAIS DE 20 MIL PESSOAS CURTIRAM AS ATRAÇÕES DO EVENTO

 

Publicado em: 10/07/2023 19:01 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Daniele Eddie

Whatsapp

 

FESTIVAL DE INVERNO DE NOVA FRIBURGO: MAIS DE 20 MIL PESSOAS CURTIRAM AS ATRAÇÕES DO EVENTO

Um deleite de arte e cultura, num dos cenários mais deslumbrantes do Brasil. O público marcou presença durante os dez dias da 20ª edição do Festival de Inverno de Nova Friburgo. O evento aconteceu de 30 de junho a 9 de julho, no teatro e nos jardins do Nova Friburgo Country Clube oferecendo uma programação gratuita com muita dança, música, teatro, música erudita e circo. Segundo balanço da Secretaria Municipal de Cultura, mais de 20 mil pessoas desfrutaram das atrações culturais. 

Esta edição teve grandes nomes da música nacional, mas também valorizou os artistas locais, que representaram mais de 50% da programação. Das apresentações realizadas no teatro, cerca de 80% delas foram com casa cheia, reunindo um público estimado de três mil pessoas. 

Ainda de acordo com levantamento da Secretaria, os resultados positivos foram percebidos no incentivo às artes e democratização da Cultura, e também na economia da cidade. Aproximadamente 80 empregos diretos foram criados pelo festival, que contratou profissionais das áreas de segurança, técnicos, produção, além das equipes de apoio contratadas pelos artitas. O setor hoteleiro da cidade registrou uma ocupação média de 70% no período de 7 a 9 de julho, segundo o Nova Friburgo Convention Bureau. O número é considerado muito positivo.

O Festival de Inverno foi uma apresentação do Ministério da Cultura e da Concessionária Águas de Nova Friburgo, com realização do Instituto Dell’arte, em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Cultura. Patrocínio da Fri Online, Grupo Saf e Unimed, e o apoio da Rota 116, Pedrinco, Predial Primus, Frigodário e Nova Faol.


Imagens