INÍCIO DAS INTERVENÇÕES NO CASARÃO DA VILA AMÉLIA PARA CONSTRUÇÃO DO MUSEU

Publicado em: 10/07/2023 18:45 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Daniele Eddie

INÍCIO DAS INTERVENÇÕES NO CASARÃO DA VILA AMÉLIA PARA CONSTRUÇÃO DO MUSEU

Com o objetivo de construir o primeiro museu de Nova Friburgo, a Prefeitura deu início às intervenções no Casarão da Vila Amélia nesta segunda-feira, 10.

Nesta fase inicial, as atividades, realizadas através de uma parceria com a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP), estão concentradas na limpeza do entorno do Casarão e na demolição do antigo espaço da carceragem. Posteriormente, o prédio será completamente restaurado e adaptado para, em breve, receber museu.

O Casarão da Vila Amélia foi adquirido recentemente pela Prefeitura com o objetivo de salvaguardar a memória e a história da cidade. O espaço, que ao longo de décadas abrigou 151ª Delegacia de Polícia de Nova Friburgo, estava abandonado há cerca de 13 anos.

O prefeito Johnny Maycon e o presidente da Fundação Dom João VI, Luiz Fernando Folly, participaram da inspeção, que também teve a presença do Prof. Jules M. R. Soto, renomado Coordenador e Curador Geral do Museu Oceanográfico Univali (MOVI) e fundador do Instituto Cultural Soto (ICS), em visita ao município por intermédio do empresário Rodolfo Acri, também esteve presente.