SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA AÇÃO DE ORIENTAÇÃO EM RIO BONITO

 

Publicado em: 10/07/2023 16:42 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA AÇÃO DE ORIENTAÇÃO EM RIO BONITO

Na última quinta-feira, 7, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Nova Friburgo realizou uma ação de orientação com os moradores da localidade de Rio Bonito, no distrito de Lumiar, com o objetivo de viabilizar conscientização e promoção em saúde. Os temas das atividades foram realizados com base nas demandas do bairro constatadas pela Estratégia de Saúde da Família local. 

O Programa de Controle ao Tabagismo, por meio do projeto Tragar Saúde, realizou uma palestra sobre os agravos do uso do cigarro, abordando os cuidados e a prevenção do vício. Os guardas municipais também participaram da ação, discutindo questões relacionadas ao álcool e às drogas. 

O Programa de Prevenção a Violência focou na comunidade feminina expondo a importância de denunciar e ensinando conceitos básicos de auto-defesa, junto com a lutadora Kelly Lima. E a equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) coletou dados sobre acidentes com animais peçonhentos, alertando a população sobre mecanismos de precaução no dia a dia.


Imagens