PREFEITURA REALIZA LIMPEZA DE ÁREA NO ENTORNO DO LAGO DA GRANJA SPINELLI

Publicado em: 07/07/2023 17:49 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

PREFEITURA REALIZA LIMPEZA DE ÁREA NO ENTORNO DO LAGO DA GRANJA SPINELLI

Nesta semana, a Prefeitura de Nova Friburgo, através das equipes da Secretaria de Serviços Públicos, deu continuidade ao trabalho de limpeza com foco na revitalização dos jardins e adjacências do lago da Granja Spinelli. No local Já foram realizados serviços como roçada no entorno do lago, capina ao longo da estrada de acesso e entre os meios-fios.

Ainda como parte desta ação, foi realizada a retirada de parte dos resíduos provenientes da limpeza. A outra parte do material gerado foi destinado para leiras, já que o local, em breve, será utilizado para implantação de uma horta comunitária do projeto “Hortas Comunitárias Urbanas”, organizada pelo Coletivo “Temos Fome!”.

Este projeto conta com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos, pois visa criar núcleos de produção de alimentos em áreas públicas não utilizadas na cidade. O objetivo é atender um direito do cidadão, que é o acesso à alimentação constante e saudável, voltado para a segurança alimentar dos moradores de comunidades mais carentes.