PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO RECUPERA A SEDE DO CEVEST

 

Publicado em: 07/07/2023 15:45 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

Whatsapp

 

PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO RECUPERA A SEDE DO CEVEST

Já estão em curso as obras de reforma da sede do Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para Indústria do Vestuário (Cevest) - órgão da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior -, que funciona na Avenida Alberto Braune, 223, em prédio anexo à sede da Prefeitura de Nova Friburgo. O subsecretário Felipe Schenquel e a instrutora do curso de costura íntima, Sandra Xavier, comentaram que a cobertura estava precária, com infiltrações, situação que estava inviabilizando a continuidade das atividades do Cevest. 

A reforma teve início pelo almoxarifado e seguirá pelos demais setores. Em alguns deles havia somente a laje, sem cobertura, e o telhado está sendo providenciado agora. No almoxarifado alguns materiais foram perdidos, atingidos pela infiltração. Já na sala do curso de costura íntima, ao lado do almoxarifado, havia perigo de choques elétricos e curtos, prejudicando as aulas, que chegaram a ser paralisadas ou transferidas para outra sala. 

A sede do Cevest não passava por reforma há muitos anos, o que agravou a situação física da prédio. As obras vão garantir melhores condições para professores e alunos dos diversos cursos. O prazo para conclusão da reforma é de sete a dez dias.


Imagens