SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ENTREGA MAIS DE 650 KITS ENXOVAL MATERNIDADE EM 2023

Publicado em: 06/07/2023 19:20 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

De 17 de janeiro até 30 de junho de 2023, 654 kits maternidade foram entregues no Hospital Maternidade Doutor Mário Dutra de Castro, que atende Nova Friburgo e a Região Serrana, sendo referência no interior do Rio de Janeiro.

Desde o início do ano, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, entrega uma bolsa com itens fundamentais na higiene do bebê para as famílias que realizam o parto na unidade. Dentro da mala personalizada há álcool absoluto 70%, algodão em bolas, banheira para bebê, compressa de gaze estéril, creme de assadura, fraldas descartáveis, hastes flexíveis com pontas de algodão (cotonete), kit manicure (tesoura com ponta arredondada, cortador de unha e lixa), kit escova e pentes, três lencinhos de boca, manta, toalha de banho com capuz, sabonete em barra glicerinado, termômetro, shampoo neutro, travesseiro antialérgico, trocador de fralda e bolsa de tecido com zíper.

O objetivo é oferecer suporte mínimo para os primeiros dias de vida do neném, estensivo aos pais. Inicialmente, para este ano foram adquiridos 1.660 kits enxoval, a partir de um cálculo realizado com base na métrica de nascimentos nos últimos anos. Assim, sucessivamente, mais objetos vão sendo comprados para serem entregues na Maternidade.