SAÚDE NA ESCOLA PROMOVE AÇÃO EM CAMPO DO COELHO

Publicado em: 05/07/2023 16:36 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

SAÚDE NA ESCOLA PROMOVE AÇÃO EM CAMPO DO COELHO

Na última terça-feira, 4, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma ação ‘’Saúde na Escola’’ na rede municipal de ensino de Nova Friburgo. Dessa vez, as atividades ocorreram no Centro Municipal de Educação Infantil Elvira Almeida da Silveira, no distrito de Campo do Coelho.

Ao todo, 90 crianças, entre 6 meses e 3 anos e 11 meses participaram das dinâmicas, que consistiram em assistências em saúde. Foi realizada a avaliação da higiene bucal dos alunos, com aplicação de flúor e distribuição de kits com escova de dente, creme e fio dental. Os educadores também tiveram atividades voltadas para eles, como orientação de prevenção a violência, conscientização sobre os riscos do tabagismo e cuidados com a saúde do trabalhador.

A ação foi promovida pelo Programa Saúde na Escola, com participação da Estratégia de Saúde da Família do 3º distrito, Coordenação de Saúde Bucal, Programa de Prevenção à Violência, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e Programa de Controle ao Tabagismo e o apoio da Secretaria Municipal de Educação.