SSUBEA RESGATA ANIMAL EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS

Publicado em: 30/05/2023 17:17 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

SSUBEA RESGATA ANIMAL EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea), órgão da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Nova Friburgo, resgatou um cão na tarde desta segunda-feira, 29 de maio, na divisa entre os bairros Braunes e Cordoeira. Após ser conduzido a um veterinário para laudo, foi constatado estar o animal desnutrido e com várias dermatites. A denúncia foi encaminhada à Ssubea pela Ouvidoria da prefeitura.

A subsecretária da Ssubea, Elisângela Rodrigues, disse que foi lavrado um boletim de ocorrência na delegacia e a prisão em flagrante do tutor do animal só não foi efetuada porque ele se evadiu do local. Contando com a ajuda de protetores, o cão foi encaminhado para adoção após tratamento.

A subsecretária salienta que maus-tratos a animais são considerados crimes inafiançáveis, com prisão de dois a cinco anos. As denúncias são importantes, pois através delas é que são constatados esses crimes. Podem ser feitas através da Ouvidoria (Avenida Alberto Braune, 223, no prédio anexo à sede da prefeitura) ou através do e-mail ssubea021@gmail.com.