EQUIPES DE SERVIÇOS PÚBLICOS FAZEM LIMPEZA E RETIRDA DE LIXO DO BAIRRO CORDOEIRA

 

Publicado em: 30/05/2023 15:42 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

EQUIPES DE SERVIÇOS PÚBLICOS FAZEM LIMPEZA E RETIRDA DE LIXO DO BAIRRO CORDOEIRA

A Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou mais uma semana realizando a limpeza nas ruas do bairro Cordoeira, com varrição e retirada de lixo. Este é o bairro de Nova Friburgo que produz maior quantidade de lixo diariamente, cujo descarte, em muitas das vezes, é feito em locais inapropriados, o que causa desordem e oferece grande risco à saúde dos moradores.  

No caso de entulhos e restos de móveis, a orientação é de que os mesmos sejam depositados em caçambas, cujo recolhimento é feito por empresas especializadas. Reforçando esse serviço, o caminhão da Secretaria de Serviços Públicos passa semanalmente no bairro recolhendo esse tipo de material de grande volume.

Sempre é válido lembrar: o lixo domiciliar deve ser descartado apenas nos dias de coleta realizada pela concessionária EBMA. No bairro Cordoeira, o recolhimento do lixo domiciliar acontece às segundas, quartas e sextas, e a coleta seletiva às terças-feiras, sempre durante o dia. Além disso, a EBMA está realizando um estudo para implantação, em breve, de um projeto de coleta seletiva no bairro. Com a colaboração de todos é possível manter a cidade mais limpa!


Imagens