MONTANHA CUP REUNIRÁ CENTENAS DE CICLISTAS DE TODO O ESTADO NESTE FIM DE SEMANA EM NOVA FRIBURGO

Publicado em: 24/03/2023 15:43 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

Motoristas devem redobrar a atenção nos trechos de prova

Nova Friburgo sediará, neste fim de semana, a 23ª edição (sendo a 16ª em Nova Friburgo) do “Montanha Cup”, evento aguardado do calendário esportivo friburguense e considerada a competição de mountain bike mais tradicional do Estado do Rio de Janeiro. O “Montanha Cup” conta com apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias municipais de Esporte e Lazer; Ordem e Mobilidade Urbana; e Cultura.

No sábado (25), a partir das 8h, será feita a entrega dos kits aos ciclistas participantes. Das 16h às 21h, também terá apresentação do DJ Gee e música com Pedro Friedrich. No domingo (26), a largada está marcada para 8h, na Avenida Alberto Braune, no Centro, em frente à Prefeitura de Nova Friburgo. A chegada é prevista para as 14h, no mesmo local.

Após ser dada a largada, os ciclistas seguirão pela estrada da antiga linha férrea até o distrito de Mury. Os participantes irão cruzar um trecho da RJ-116 até estrada de Macaé de Cima, na altura do Hotel Garlipp. Depois, descem pelo Vale de Macaé de Cima, rodam por vários pontos e retornam pela subida do Mirandela até a entrada de Macaé de Cima novamente. Nesse trajeto, os ciclistas irão encarar uma elevação de aproximadamente 2.600 metros.

Dentre centenas de atletas inscritos, representando todo o Estado do Rio de Janeiro, há três campeões da prova confirmados na edição 2023, o que aumenta ainda mais a qualidade e dificuldade da prova, que contará também com cerca de 40 pessoas no trajeto de modo a dar apoio e segurança aos atletas participantes.