ANIVERSÁRIO DE 36 ANOS DE SÃO PEDRO DA SERRA SERÁ COMEMORADO COM GRANDE PROGRAMAÇÃO

Publicado em: 23/03/2023 17:54 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Rafael Barbosa

Evento acontece no sábado, 1º, e domingo, 2, com atrações gratuitas

A Prefeitura de Nova Friburgo, através das Secretarias de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Ordem e Mobilidade Urbana e Saúde, realiza o evento em comemoração aos 36 anos de criação do distrito de São Pedro da Serra. Serão dois dias de festa, 1 e 2 de abril, com programação gratuita para toda família na quadra poliesportiva e na Praça João Heringer.

O sétimo distrito surgiu a partir do desmembramento do Distrito de Lumiar (5º Distrito) e do Distrito de Amparo (4º Distrito), por meio da Lei Municipal Nº 2.107, de 02/04/1987. O nome é uma homenagem ao Imperador Dom Pedro I, feita por colonos alemães que chegaram durante o seu reinado. O distrito fica a 5 km de Lumiar e a cerca de 35 km do centro da cidade. No local foi construído o primeiro templo católico de Nova Friburgo, que tem mais de 150 anos. Dentro da igreja, no seu campanário original, há um sino de bronze doado por ninguém mais, ninguém menos, do que o próprio imperador D. Pedro II. O objeto é considerado um tesouro histórico do sétimo distrito.

Para o aniversário, foi preparada uma programação especial, com apresentações musicais, atividades culturais, artísticas, de lazer e saúde. Confira a programação:

• 14H - DJ CURUPIRA;

• 15H - GIDANDUO;