PREFEITURA PROMOVE PROJETO “JOVEM ALERTA” PARA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS E ADOLESCENTES

 

Publicado em: 23/03/2023 16:02 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

Whatsapp

 

PREFEITURA PROMOVE PROJETO “JOVEM ALERTA” PARA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS E ADOLESCENTES

Na manhã desta quinta-feira, 23, foi realizada, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, uma reunião sobre a retomada do projeto Jovem Alerta. O projeto socioeducativo pertence ao setor de Assistência Social do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas. No encontro, estiveram presentes o secretário de Assistência Social, Diego Asth, a subsecretária de Assistência Social, Simone de Almeida, a assistente Social do CIEE, Hitamara Amaral e a psicóloga do CIEE, Sara Cabral. 

O Jovem Alerta é voltado para a Juventude de Nova Friburgo e visa contribuir com o desenvolvimento humano, o aprimoramento pessoal e profissional de adolescentes e jovens, que são o público-alvo das instituições e equipamentos da proteção social básica e proteção social especial CRAS / CREAS, Conselho Tutelar e demais órgãos de garantia de direitos. 

O trabalho é realizado através da mobilização dos jovens de 14 a 22 anos com intuito de despertar a participação mais efetiva no protagonismo, autonomia e identidade destes usuários e, consequentemente, contribuindo com o exercício de Cidadania Ampliada.

A partir do mês de maio, o projeto começará a funcionar no CRAS de Conselheiro Paulino e, logo em seguida, será oferecido em outras unidades CRAS de referência da cidade.

Vale destacar que o  Projeto visa a preparação para o mundo do trabalho e desenvolvimento humano de adolescentes e jovens com possibilidades de encaminhamento para o banco de vagas do Programa Jovem Aprendiz e Estágio do CIEE. 

“Esta retomada do projeto Jovem Alerta é de grande importância pois, os jovens e adolescentes que participarem terão a oportunidade de se capacitar e serem inseridos futuramente, no mercado de trabalho”, destacou o secretário de Assistência Social, Diego Asth. 

Atenção jovens, fiquem ligados nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Nova Friburgo para terem acesso às informações e ao cronograma da data de início do projeto. Participe conosco!


Imagens