PREFEITURA INAUGURA CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO COM ATENDIMENTO PELO SUS NO NÚCLEO COMUNITÁRIO LUZ DA SERRA

Publicado em: 23/03/2023 15:55 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Mais uma ação de ‘’Saúde Presente’’ está programada para o próximo dia 03 de abril. A primeira segunda-feira do próximo mês marca a inauguração do consultório odontológico, com atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Núcleo Comunitário Luz da Serra, em Debossan. Essa é uma demanda que foi apresentada diretamente ao Prefeito Johnny Maycon no dia 10 de fevereiro e, prontamente, foi atendido pela Secretaria Municipal de Saúde.

A estrutura do consultório é do núcleo, já os profissionais e os materiais serão oferecidos pela Coordenação de Saúde Bucal. De segunda a sexta-feira, os atendimentos para a comunidade acontecerão mediante agendamento prévio, que também deve ser realizado diretamente onde fica a instituição.

Ainda no dia 03, a partir das 14 horas, outras atividades para a população do bairro serão feitas. As equipes da Subsecretaria de Vigilância em Saúde estarão promovendo a conscientização, monitoramento e prevenção de doenças epidemiológicas e arboviroses. Um outro foco é o combate à esporotricose, também conhecida como ‘’doença do jardineiro’’, e é uma micose que atinge especialmente os animais, que precisam de assistência quando são contaminados.

Além disso, dinâmicas para as crianças serão realizadas em frente ao Núcleo Comunitário Luz da Serra. A Secretaria Municipal de Cultura agitará o evento com música e o mágico Gabriel e a Secretaria Municipal de Esportes realizará recreação para as crianças com brinquedos infantis.