EQUIPE DE PSICOLOGIA DO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ PREPARA PROGRAMAÇÃO PARA SERVIDORAS 

 

Publicado em: 22/03/2023 17:47 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvea

Whatsapp

 

EQUIPE DE PSICOLOGIA DO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ PREPARA PROGRAMAÇÃO PARA SERVIDORAS 

Em celebração ao mês da mulher, uma programação especial para as servidoras do Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo, foi preparada pela equipe de psicologia da unidade. O primeiro evento será nesta sexta-feira, 24, no auditório do hospital, a partir das 9 horas. 

A programação tem foco na discussão sobre a violência contra a mulher, objetivando a prevenção e conscientização  sobre a atenção integral e humanizada em relação às vítimas de agressão psicológica, física e sexual.  

Três profissionais, de diferentes vertentes, participam da ação, contribuindo com informações relevantes e importantes sobre o tema. Os palestrantes são Ana Olivia Verly, assistente social, especialista em gênero e sexualidade pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e em assistência social e direitos humanos pela Pontifícia Universidade Católica (PUC); Gabriel Wenderroscky, advogado; e Victoria Carestiato, psiquiatra da rede SUS de Nova Friburgo. 

No próximo dia 30, fechando o mês, mais ações serão realizadas para as funcionárias do Raul Sertã. Em breve as atividades serão divulgadas pela Prefeitura de Nova Friburgo e internamente com as colaboradoras.


Imagens