NOVA FRIBURGO RECEBE CURSOS TÉCNICOS DA FAETEC

Publicado em: 20/03/2023 10:59 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

NOVA FRIBURGO RECEBE CURSOS TÉCNICOS DA FAETEC

A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, por intermédio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, na busca pelo desenvolvimento econômico e transformação dos cidadãos, vai realizar reunião para elaboração do acordo de cooperação técnica visando convênio com a Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC. O encontro acontece na próxima terça-feira, dia 21, na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo – Acianf, das 14h às 16h, e terá a presença da equipe de direção da Fundação e do Deputado Estadual Anderson de Moraes, presidente da Comissão de Desenvolvimento, Indústria e Comércio da ALERJ.

A FAETEC, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, é responsável pela implementação da política de Educação Profissional e Tecnológica pública e gratuita no Estado do Rio de Janeiro. O objetivo do convênio é implantação de um polo em Nova Friburgo.

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia vem pleiteando a vinda do polo para a cidade pois acredita que a participação vai maximizar as oportunidades de desenvolvimento em Nova Friburgo. De acordo com o secretário da pasta, André Montechiari, “é um movimento importante que estamos realizando, pois um convênio renovará os laços de desenvolvimento educacional da cidade e expandirá o leque de oportunidade de qualificação e aperfeiçoamento para a população friburguense”.