REUNIÃO ESTABELECE PLANO DE ABORDAGEM E ACOLHIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM VIAS PÚBLICAS  

 

Publicado em: 14/03/2023 17:35 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

Whatsapp

 

REUNIÃO ESTABELECE PLANO DE ABORDAGEM E ACOLHIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM VIAS PÚBLICAS  

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Friburgo, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) promoveu uma reunião multissetorial na tarde desta segunda-feira, 13, para definir estratégias e propor ações de abordagem e acolhimento para crianças e adolescentes em vias públicas. 

Um mapeamento realizado pela Secretaria de Assistência Social já identificou os locais onde esses menores frequentam. Os participantes apresentaram também informações das suas áreas de atuação para construírem um cenário e avaliarem os motivos para a permanência dessas crianças e adolescentes na rua e quais métodos serão aplicados diante deste quadro. A presença de crianças estrangeiras nestas condições também foi tratada na reunião, assim como o combate à exploração infantil. 

A proposta para formação de grupo de trabalho e uma força-tarefa foi aprovada e será formalizada nos próximos dias visando implantar uma agenda de atuação conjunta, além de definir um fluxo de informações intersetorial dentro da rede socioassistencial do município, o combate à exploração do trabalho infantil e promoção de campanhas de orientação e informação à população. 

A reunião contou com a participação da subsecretária de Assistência Social, Simone de Almeida; da gerente de Proteção Especial da secretaria, Ana Elza Silva; da coordenadora do Creas, Rosângela Cassano, conselheiros dos conselhos tutelares 1 e 2, assistentes sociais e psicólogos da secretaria, além de representantes do Ministério Público.


Imagens