AÇÃO DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI SERÁ REALIZADA NO CENTRO, OLARIA E CONSELHEIRO

Publicado em: 02/12/2022 14:30 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Saúde, sua Subsecretaria de Vigilância em Saúde e a Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental, promoverá no dia 17 de dezembro, sábado, uma ação de mobilização social de combate ao mosquito Aedes Aegypti. A ação será promovida simultaneamente no centro da cidade, no bairro de Olaria e no distrito de Conselheiro Paulino.

A secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano, informa que essa ação contará com a distribuição de panfletos educativos, alertando sobre os riscos das doenças como zika, dengue e chikungunya.

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) darão apoio à ação. Os motoristas devem redobrar a atenção nos locais onde serão abordados pelos integrantes da Secretaria de Saúde que estarão em campanha.