NOVA FRIBURGO RECEBE PESQUISADORES DA FIOCRUZ E DA SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PARA AÇÕES DE VIGILÂNCIA EM ZOONOSES

 

Publicado em: 30/11/2022 17:09 | Fonte/Agência: PMNF

Whatsapp

 

NOVA FRIBURGO RECEBE PESQUISADORES DA FIOCRUZ E DA SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PARA AÇÕES DE VIGILÂNCIA EM ZOONOSES

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde de Nova Friburgo, recebeu na entre os dias 21 e 25 de novembro apoio da Fiocruz e da Secretaria de Estado de Saúde para as atividades de vigilância em zoonoses (doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas).

A Fiocruz, representada pelo Laboratório de Biologia e Parasitologia de Mamíferos Silvestres Reservatórios do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e pelo Laboratório de Pesquisa Clínica em Dermatozoonoses em Animais Domésticos do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) e a Secretaria de Estado de Saúde, através da Coordenação de Vigilância Ambiental, realizaram atividades de pesquisa e vigilância com foco na Peste e outras zoonoses.

A atividade consistiu na visita a propriedades rurais e monitoramento de zoonoses em animais silvestres e domésticos. Além dos laboratórios e instituições citadas, o projeto conta ainda com apoio da FAPERJ, Fiocruz-PE, UFRRJ e do Laboratório de Hantaviroses e Rickettsioses e do Laboratório de Biologia estrutural, ambos do Instituto Oswaldo Cruz.


Imagens