PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO DEFINE A ORDEM DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA

Publicado em: 02/09/2022 16:31 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO DEFINE A ORDEM DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio das secretarias de Gabinete, Cultura e Turismo, já tem definida a ordem do tradicional desfile da Independência, no próximo dia 7 de setembro, quarta-feira, sempre realizado na Avenida Alberto Braune. A movimentação começa às 7h30 e para as 10h está previsto o encerramento.

O cerimonial prevê a concentração dos militares para as 7h30 em frente à sede da prefeitura, seguindo-se à cerimônia do hasteamento das bandeiras de Nova Friburgo, do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil às 8h, ao som dos hinos do Brasil, da Independência e de Nova Friburgo, a serem executados pela Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense. Após o prefeito Johnny Maycon e o diretor do Sanatório Naval, Capitão de Fragata Médico Marcos Florípes da Silva, realizarem a revista à tropa, as autoridades vão se dirigir ao palanque oficial.

A primeira parte do desfile tem previsão de início às 8h30 com a banda Euterpe Friburguense. Em seguida desfilam Sanatório Naval de Nova Friburgo, Associação dos Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, Sociedade Amigos da Marinha, Projeto Força no Esporte, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, Tiro de Guerra de Nova Friburgo, Veteranos do Tiro de Guerra, Polícia Militar, Projeto Solução, 6º Grupamento de Bombeiro Militar, Defesa Civil, Cruz Vermelha, Guarda Municipal e a banda Campesina Friburguense. Todas as instituições se concentram em frente a prefeitura.

Com previsão de início para as 9h12, a segunda parte do desfile será aberta pela Banda Fundação Brasileira Açores – Portugal, Associação das Colônias de Nova Friburgo (Ascofri) e Cêfel, que se concentrarão em frente à prefeitura; Associação de Carros Antigos de Nova Friburgo (Acanf); Colégio Estadual Canadá, que se concentram na Rua Comandante Ribeiro de Barros; Educandário Miosótis, Pontinha de Sol, Ex-alunos do Colégio Anchieta, Levados da Breca, Ex-alunos do Colégio Nova Friburgo e Ponto de Cultura de Olaria.