MAIS UMA EDIÇÃO DO DOMINGO DE LAZER ACONTECERÁ NO PRÓXIMO DIA 28

Publicado em: 24/08/2022 13:22 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima e Thamyres Constantino

MAIS UMA EDIÇÃO DO DOMINGO DE LAZER ACONTECERÁ NO PRÓXIMO DIA 28

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizará mais uma edição do projeto “Domingo de Lazer”, no próximo dia 28 de agosto. O evento recreativo é aberto para pessoas de todas as idades e acontecerá das 9h às 13h, na Via Expressa, no espaço em frente à Afape, em Olaria.

O local estará fechado para o trânsito de veículos das 8h às 14h. Nessa edição estão previstos aulão de yoga, aulões de dança com os professores Haroldo Vieira e Luciane Ferreira, apresentação musical de acordeão, malabares, monociclo e palhaçaria com o artista Edgar Salarini, brinquedos infantis, algodão-doce e pipoca, além do espaço livre para atividades em geral.

Também serão oferecidos serviços para a população como massagem, aferição de pressão e glicose, além de muita música com a DJ Bruna Petribu e diversão com o mágico Gabriel Mattos. Outras atividades acontecerão durante o evento, como oficinas de atividades esportivas (futmesa e minivôlei), de xadrez, desenho e recreação.

O evento conta com o apoio das empresas privadas Óticas Bottini, Custódio Construções, Gigalink, Deck 240, Black Star Serviços Especializados, Inspirar Academia, Muito + Educação Profissionalizante, Unimed, SAF, Estácio, Afape, além da Secretaria de Cultura.

Essa edição do "Domingo de Lazer" também terá a 6ª Cãominhada, maior evento pet da região, que não acontecia desde 2019 por conta da pandemia, mas está de volta e acontecerá neste dia 28. Para participar é necessário realizar a inscrição para adquirir o kit ou fazer a doação de ração na quantidade desejada. O objetivo principal da Cãominhada é arrecadar fundos para ajudar os abrigos da cidade.

"Nosso curso de medicina veterinária estará participando do evento com a presença dos nossos alunos atendendo qualquer  intercorrência que acontecer com os animais durante a Cãominhada, observando  se estão cansados ou desidratados e também para que não haja queimaduras nas patinhas, excesso de stress, entre outros", acrescentou Lucilla Montero, coordenadora do curso de medicina veterinária da Estácio Friburgo e responsável técnica do evento.