PREFEITURA REATIVA CENTRO DE APOIO TÉCNICO AO CIDADÃO NO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTà

 

Publicado em: 02/08/2022 18:37 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

PREFEITURA REATIVA CENTRO DE APOIO TÉCNICO AO CIDADÃO NO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTà

A Prefeitura implementou o Centro de Apoio Técnico (C.A.T) para os cidadãos e pacientes de Nova Friburgo, no Hospital Municipal Raul Sertã . Com agente administrativo, farmacêutico e advogado, o CAT tem como objetivo facilitar as demandas dos friburguenses, principalmente as que desrespeitam a judicialização dos processos.  

Dentre as funcionalidades do Centro estão: receber e responder tecnicamente os mandados judiciais em relação a itens da Secretaria Municipal de Saúde, consultar o sistema de regulação e declarações médicas e avaliação prévia, junto à Defensoria Pública, das demandas relacionadas à saúde. O CAT também trabalha em conjunto com a Farmácia Complementar, onde há itens que não são considerados padrões na rede municipal de saúde, mas são oferecidos para aqueles que têm um mandato judicial solicitando a retirada desses medicamentos. 

O equipamento de apoio funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas, em uma sala no prédio do 192, que fica ao lado do Hospital Municipal Raul Sertã.


Imagens