SETOR DA SME FAZ LIVE COMEMORATIVA POR SEUS 15 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS AO MUNICÍPIO

Publicado em: 02/08/2022 18:31 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maíra Queiroz

O Serviço de Estudo e Atendimento Psicopedagógico (SEAPp), setor pertencente a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo, completa 15 anos de serviços prestados ao município. Para comemorar este trabalho, no dia 6 de agosto, sábado, às 9h, acontecerá uma live com o tema "Contribuições da Neurociência para a Aprendizagem", com a participação de Monique Castro Pontes.

Monique é psicóloga, doutoranda em neurociências (medicina - neurologia) pela Universidade Federal Fluminense (UFF); mestre em psicologia clínica - ênfase em neurociências pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio); e neuropsicóloga e pesquisadora do Serviço de Neuropsicologia do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (RJ). Além disso, é professora convidada de pós-graduação em neuropsicologia e neurociências.

Flávia Savioli Jandre, coordenadora do SEAPp, comentou a data. "A equipe de psicopedagogas do SEAPp-SME está com o coração transbordando de alegria com os 15 anos de serviços prestados pelo setor. Nada mais justo que comemorar compartilhando conhecimentos atuais sobre as contribuições da neurociência na aprendizagem, com a ilustre participação de Monique Pontes para todos os profissionais da educação de nosso município. Celebramos em comunidade este momento".

Sobre o Serviço de Estudo e Atendimento Psicopedagógico

O SEAPp é responsável pelas avaliações e intervenções psicopedagógicas dos alunos da rede municipal e, através deste trabalho de excelência, vem contribuindo no diagnóstico e na terapia psicopedagógica de centenas de estudantes com dificuldades e transtornos de aprendizagem, que são encaminhados pelos profissionais das unidades escolares e/ou por profissionais da saúde, como psicólogos, fonoaudiólogos e outros.