FESTIVIDADES DO AGOSTO SUÍÇO EM NOVA FRIBURGO TERÃO DANÇA, GASTRONOMIA E EVENTOS ATÉ O FIM DO MÊS

Publicado em: 29/07/2022 18:53 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

Concerto da banda Euterpe Friburguense abre a festa nesta segunda-feira, na Estação Livre

A festa comemorativa do Dia Nacional da Suíça, que transcorre neste dia 1º de agosto, prevê dança, gastronomia e eventos. A programação se estende até o fim do mês ocupando a Praça das Colônias e o teleférico, no Suspiro; a Casa Suíça, em Conquista; o Centro de Turismo e a Estação Livre, no Centro.

O início está previsto para esta segunda-feira, 1º, às 10h, na Praça das Colônias, com o hasteamento de bandeiras, seguindo-se o desfraldar de bandeiras no teleférico. Novo hasteamento de bandeiras está previsto para as 12h30 na Casa Suíça, em Conquista. Às 19h30, na Estação Livre, na Praça Getúlio Vargas, será realizada a festa pelo Dia Nacional da Suíça, quando se apresentam a banda Euterpe Friburguense e os grupos Silvana Gym - Inec, de ginástica; Swissando, folclórico, e de dança do ventre, da Escola Ponto Ideal. Às 21h será realizado o cortejo das lanternas, entre as praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira. Cada participante deverá levar sua própria lanterna. Em seguida haverá degustação de chocolate.

No dia 6, sábado, às 19h, na Estação Livre, estará se apresentando a banda de música de Santa Maria Madalena. O programa segue nos dias 5, 6 e 7, na Praça das Colônias, com gastronomia, folclore dos imigrantes e yakisoba solidário.

A festa terá continuidade no dia 27, também um sábado, às 11h, no Nova Friburgo Country Clube, onde será realizado o Torneio Frialp de Bolão. O programa será encerrado no dia 28, domingo, às 9h, com o evento de mountain bike Route MTB Fribourg (informações pelo instagran @montanhacup).

O Agosto Suíço é uma realização da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio de sua Secretaria Municipal de Cultura; Associação Nova Friburgo-Fribourg, Colônia Suíça de Nova Friburgo e Casa Suíça.