PREFEITURA CONTINUA OFERECENDO A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA TODA POPULAÇÃO ACIMA DE QUATRO ANOS

Publicado em: 22/07/2022 11:36 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

A campanha contra a covid-19 continua sendo realizada em Nova Friburgo na próxima semana para toda a população. A aplicação da primeira dose continua para todas as crianças acima de quatro anos de idade, nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde do Suspiro, Olaria, Conselheiro Paulino e São Geraldo. Nestes dias, as crianças com 5 a 11 anos, que já possuem o aprazamento necessário, também poderão receber o imunizante.

A vacinação de quarta, terceira, segunda e primeira dose para a população acima de 18 anos será realizada todos os dias nas unidades básicas (UBS). Na terça-feira, 26, a imunização se estende às Estratégias de Saúde da Família dos bairros.

Atenção para algumas informações importantes: a vacinação para as crianças com mais de três anos será realizada assim que o município tiver mais doses. Já a imunização do segundo reforço (quarta dose) para a população abaixo de 40 anos será realizada quando o Ministério da Saúde autorizar e oficializar a Coordenação de Imunização da cidade, por questões de segurança à população.