PROCON MUNICIPAL FISCALIZA 30 POSTOS EM BAIRROS E DISTRITOS DE NOVA FRIBURGO PARA GARANTIR REDUÇÃO DE PREÇO DOS COMBUSTÍ

 

Publicado em: 05/07/2022 18:57 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

Whatsapp

 

PROCON MUNICIPAL FISCALIZA 30 POSTOS EM BAIRROS E DISTRITOS DE NOVA FRIBURGO PARA GARANTIR REDUÇÃO DE PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS

A Procuradoria-Geral do Município, por meio do Procon de Nova Friburgo, realizou durante toda esta terça-feira, 5 de julho, fiscalizações em postos de combustíveis da cidade para garantir que o desconto oferecido no ICMS estadual chegasse até o consumidor final, no caso os motoristas. 

Durante todo o dia, as equipes do Procon de Nova Friburgo fiscalizaram 30 postos de combustíveis no Centro, Olaria, Duas Pedras, Conquista, além dos distritos de Campo do Coelho, Riograndina e Conselheiro Paulino. 

De acordo com Alexsandro Gabetta, coordenador do Procon de Nova Friburgo, “realmente houve uma baixa de preços nos postos de combustíveis, e a grande maioria baixou de preço”. Ainda segundo Gabetta, “há variação entre um estabelecimento e outro devido ao preço já praticado antes da redução do ICMS, porém, tudo comprovado através de notas fiscais. Então, no geral, os preços estão dentro do previsto”. 

Por fim, o Procon de Nova Friburgo esclarece que, dos 30 postos de combustíveis fiscalizados nesta terça-feira, 5 de julho, em dois deles houve a necessidade de solicitar as notas fiscais que comprovassem o valor que os combustíveis foram adquiridos para revenda ao consumidor final. Após conferência, também não foi constatada nenhuma irregularidade. 

De qualquer forma, o consumidor que detectar discrepância nos preços praticados em postos de combustíveis e sentir-se lesado, podem formalizar uma denúncia junto ao Procon de Nova Friburgo, que por sua vez promoverá nova fiscalização a fim de garantir os direitos do consumidor.


Imagens