ORQUESTRA SINFÔNICA JUVENIL CHIQUINHA GONZAGA SE APRESENTA NA ESTAÇÃO LIVRE

Publicado em: 09/05/2022 13:31 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

ORQUESTRA SINFÔNICA JUVENIL CHIQUINHA GONZAGA SE APRESENTA NA ESTAÇÃO LIVRE

Aconteceu na Estação Livre, na última sexta-feira, 06, a apresentação da Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga, projeto do IBME (Instituto Brasileiro de Música e Educação), composta por alunas da rede pública da cidade do Rio de Janeiro. Essa foi uma iniciativa da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as secretarias de Cultura e de Turismo.

A secretária de Educação, Caroline Klein, disse que foi um momento muito simbólico em que se comemora o aniversário da orquestra e os 204 anos de Nova Friburgo. A intenção é criar uma  parceria.
“Este espaço é muito propício para este evento, pois sabemos que essa mensagem chegará a diversos lugares. [...] Falamos muito tempo em contaminação e precisamos falar de contágio, e este foi um momento contagiante.  Agradecemos a todos, muito obrigada pelo espetáculo que trouxeram para nossa cidade.”

Priscila Bonfim, maestrina da OSJC Chiquinha Gonzaga e do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, agradeceu a vinda a Nova Friburgo.
“Agradecemos demais o convite de toda a direção e liderança dessa cidade e desejamos que a arte, a cultura e a música, sejam algo realmente presentes aqui, na política da cidade, nas atividades culturais. Vocês podem contar sempre conosco. Foi um prazer.”

Moana Martins, diretora do programa, falou da experiência da apresentação das jovens meninas.
“Nós estamos muito felizes de estar aqui, nesta cidade tão acolhedora e inspiradora, e no início das comemorações pelo aniversário de Nova Friburgo. E para as meninas da Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga foi a primeira vez que vieram a cidade, estamos todos muito encantados. [...] É um lugar de encantamento e um espaço de oportunidade, neste lugar que aproxima a música e a cultura das pessoas. É um tempo de celebração e de muitos motivos para agradecer.”