AÇÃO DE SAÚDE É PROMOVIDA EM PILÕES

Publicado em: 06/05/2022 10:59 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

AÇÃO DE SAÚDE É PROMOVIDA EM PILÕES

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos setores da Subsecretaria de Atenção Básica e de Vigilância em Saúde, realizou uma ação na comunidade de Pilões, na última quinta-feira, 05. O Prefeito Johnny Maycon, acompanhado da primeira-dama, Lorrayne Ribeiro, participaram da ação. Também estiveram na comunidade a secretária de Saúde, Nicole Cipriano, o secretário de Agricultura, Adelson Raposo e o subprefeito do 3º distrito, Robson Oliveira.

As atividades tiveram início de manhã e ocorreram até as 13 horas, na Associação dos Agricultores, onde foram realizadas diversas atividades com a comunidade. Orientação e conscientização à população exposta a agrotóxicos, recreação para crianças, sorteio de brindes e teatros com fantoches foram promovidos durante a ação.

Além disso, a médica de família da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Conquista realizou 15 atendimentos em quatro horas em Pilões. Todos que estavam no local tiveram assistência em saúde, como aferição de pressão, medição de glicemia e realização de testes rápidos de diagnóstico de HIV e Sífilis.