CAMPANHA MAIO AMARELO É REALIZADA PELA SMOMU

Publicado em: 03/05/2022 18:29 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

CAMPANHA MAIO AMARELO É REALIZADA PELA SMOMU

Mês de maio é tempo de relembrar as medidas de segurança no trânsito com a campanha Maio Amarelo, que está sendo realizada Pela Prefeitura de Nova Friburgo por meio da secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu). A campanha, está sendo realizada, como nos anos anteriores, pelas redes sociais, divulgando o material disponibilizado pela Secretaria Nacional de Trânsito e outras entidades ligadas ao setor.

Neste mês de atenção pelo trânsito, a campanha empreendida pela Smomu em Nova Friburgo salienta que juntos salvamos vidas. Nas artes divulgadas é citado, por exemplo, que “ao entrar no veículo não se esqueça de usar o cinto de segurança e peça para que todos os passageiros usem também. Rolé com os amigos tem que ser assim, seguro! Começando bem para terminar bem”.

Outra arte mostra que “para o rolé não dar ruim, não misture bebida com direção. Deixe o carro em casa e combine a volta com o motorista da rodada. Vale também chamar o táxi ou acionar o app de transporte. Faça sua parte”. E complementa: “Melhor que o rolezinho é voltar para casa em segurança. Nunca dirija depois de beber”.

Outros detalhes da campanha deverão ser divulgados durante o mês de maio.