DIA DO JAPÃO É CELEBRADO COM HASTEAMENTO DE BANDEIRAS E COM EVENTO QUE IRÁ ATÉ DOMINGO NA PRAÇA DAS COLÔNIAS

Publicado em: 29/04/2022 18:29 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

A Prefeitura de Nova Friburgo e Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Nova Friburgo realizaram, no início da tarde desta sexta-feira, 29 de abril, a cerimônia alusiva ao Dia do Japão e que faz parte do Festival da Cultura Japonesa em Nova Friburgo.

O evento contou com a presença do prefeito Johnny Maycon, do Cônsul-Geral do Japão no Estado do Rio de Janeiro, Ken Hashiba, dos integrantes da colônia japonesa - representados pelo presidente da Associação Nipo Brasileira de Nova Friburgo, Motomu Watanabe -, além de Peter Nagatsuka, organizador do evento, e do secretário municipal de Cultura, Joffre Evandro Silva.

Desta sexta-feira, 29 de abril, até domingo, 1º de maio, a Praça das Colônias, no Suspiro, será palco da 5ª edição o “NIHON FRI-MATSURI - Festival da Cultura Japonesa em Nova Friburgo”. No período será apresentada um pouco da história da colonização japonesa na cidade.

O evento contará com uma intensa grade de atividades, que inclui as tradicionais oficinas de ikebana e origami, apresentações de artes marciais, torneio de judô, danças tradicionais como o bon-odori e o yosakoi soran, exposição de kokeshi, shodo e mangá, além de um espaço anime, torneio de cosplay e um espaço alternativo para Shiatsu. Todos os dias serão acompanhados da tradicional gastronomia japonesa, com sushi, sashimi, yakissoba, tempurá, gyoza, harumaki, okonomiyaki, doces tradicionais e muito mais.