SAÚDE NA ESCOLA: MAIS UMA ESCOLA DE RIOGRANDINA RECEBE AÇÃO DE SAÚDE BUCAL

Publicado em: 29/04/2022 15:49 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

SAÚDE NA ESCOLA: MAIS UMA ESCOLA DE RIOGRANDINA RECEBE AÇÃO DE SAÚDE BUCAL

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Bucal, as equipes da Atenção Básica e do Programa Saúde na Escola (PSE), realizará mais uma ação de ‘’Saúde Na Escola’’, na próxima segunda-feira, 02, em Riograndina.

Dessa vez, as crianças da Escola Municipal Estação Rio Grande receberão as atividades sobre saúde bucal. Nas últimas semanas, os colégios contemplados com o programa também eram de Riograndina: o Centro Municipal de Educação Infantil Altina Niederauer e a Escola Municipal Dante Laginestra.

Serão realizadas orientações sobre higiene bucal para 360 alunos do pré-escolar e do Ensino Fundamental, ou seja, na faixa etária entre 5 e 12 anos. Por meio de atividades lúdicas, como teatro e música, a odontóloga da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro, junto com alunos de Odontologia da Universidade Federal Fluminense (UFF), ensinarão questões relacionadas à escovação e farão uma avaliação nos dentes das crianças. A Secretaria Municipal de Saúde ainda entregará um kit com creme dental, escova de dente e fio dental para cada estudante.