Publicado em: 29/04/2022 15:39 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE: GESTANTES, PUÉRPERAS, GRUPOS PRIORITÁRIOS E CRIANÇAS ATÉ 5 ANOS RECEBEM A DOSE NA PRÓXIMA SEMANA

Dando continuidade a vacinação contra a gripe, a Prefeitura de Nova Friburgo ampliou o grupo de imunização para a próxima semana. Recebem a vacina, de segunda a sexta-feira, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias e pessoas com 50 a 59 anos que façam parte de algum grupo prioritário.

Confira os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde: povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A vacinação estará disponível todos os dias no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino, Posto de Saúde Dr. Tunney Kassuga, em Olaria, na UBS/ESF de São Geraldo e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

E na terça-feira, 3, nas Estratégias de Saúde da Família do Cordoeira, Mury, Stucky, Vargem Alta, Lumiar, São Pedro da Serra, Campo do Coelho, Centenário, Conquista, São Lourenço, Olaria (I e II), Riograndina, Varginha, Nova Suíça e Amparo.

Lembrando que neste sábado, 30 de abril, a Prefeitura de Nova Friburgo realiza o Dia D de vacinação contra a influenza para idosos com mais de 60 anos, profissionais de saúde e crianças. E no próximo dia 9, uma ação itinerante será realizada na Chácara do Paraíso, na pracinha do bairro. Mais informações serão divulgadas nos canais oficiais do Executivo nos próximos dias.