SECRETARIA DE FINANÇAS INVESTE NA MODERNIZAÇÃO DA PREFEITURA

Publicado em: 27/04/2022 20:12 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF

SECRETARIA DE FINANÇAS INVESTE NA MODERNIZAÇÃO DA PREFEITURA

Atendendo a antigas reivindicações de empresários e contribuintes, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vem promovendo uma readequação de todo o Sistema de Informática da Gestão Municipal. O objetivo é a facilitação e dinamização de todos os processos internos da administração pública e criação da base necessária para a digitalização de todos os processos de atendimento ao público.

Para atingir este alvo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vem reunindo diversos setores e secretarias para a reestruturação de todo o Sistema, sem que para isso seja necessário a contratação de novas empresas, apenas aproximando os dois polos que são a prefeitura e as empresas que prestam os serviços, no sentido de extrair o máximo de qualidade, definindo responsabilidades e metas.

"Nossa maior preocupação é modernizar todo o sistema de informação acelerando o andamento
processos, por isso essa foi a nossa primeira grande prioridade", revela André Montechiari, secretário de Finanças, Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico.

Ainda essa semana, uma força tarefa da empresa que fornece o sistema à Prefeitura está em Nova Friburgo para iniciar a readequação de todo o software. A meta é, dentro de três meses, iniciar o processo eletrônico e implantação do Sistema de Processos On Line, no qual os empresários e contribuintes possam realizar todos os procedimento pelo celular ou pelo computador de sua própria residência ou empresa. O compromisso firmado entre as partes é de que, ao iniciar o próximo exercício, de 2023, Nova Friburgo já esteja com todos os novos processos digitalizados e com uma administração completamente modernizada.

Nessa reestruturação, uma das prioridades é a criação de um canal de diálogo direto com a população, onde as demandas possam chegar e, dentro do possível, ser atendidas da forma mais rápida possível, seguindo orientação do prefeito Johnny Maycon.