VISITAS LITERÁRIAS SÃO REALIZADAS POR ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Publicado em: 20/04/2022 18:07 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

VISITAS LITERÁRIAS SÃO REALIZADAS POR ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Mais uma atividade foi realizada pela Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, pelo Dio do Livro e do Livro Infantil. A Biblioteca da SME organizou um dia de visitação literária pela Biblioteca Municipal, pela feira de livros e pela Academia Friburguense de Letras, todas localizadas no Centro, nesta quarta-feira, 20. Os alunos da Escola Municipal Jardel Hottz, acompanhados de suas professoras, puderam usufruir desta ação e, na próxima semana, outra unidade também participará.

Foi um dia em que docentes e estudantes puderam conhecer as histórias e funcionamentos da Biblioteca Municipal e da Academia Friburguense de Letras. Na feira, com preços promocionais para os alunos, livros estavam disponíveis.

Marcia Machado, coordenadora da Biblioteca da SME, falou sobre o objetivo do evento que foi ressaltar a importância do livro infantil e da leitura, que é responsável por desenvolver vários aspectos importantes para o aprendizado na infância.
"A  leitura demanda incentivos constantes, por isso trouxemos a biblioteca móvel para a praça, alunos  visitando a biblioteca pública, feira de livros e academia FRIBURGUENSE de LETRAS com a intenção de aproximar as crianças dos livros. As crianças precisam sempre receber motivações, por isso, é necessário que os responsáveis, professores, leiam para a criança, reforcem o hábito de ler e ofereçam a oportunidade para que elas possam explorar o mundo mágico dos livros."

A data também é uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato,  pois esse é o dia do nascimento do autor que é considerado o pai da literatura infantil brasileira.