NOVAS MERENDEIRAS SÃO EMPOSSADAS NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Publicado em: 18/04/2022 16:08 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

NOVAS MERENDEIRAS SÃO EMPOSSADAS NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Foi realizada a posse das merendeiras aprovadas no processo seletivo simplificado na última quinta-feira, 14. As profissionais já foram encaminhados às unidades escolares para iniciarem as atividades a partir desta segunda-feira, 18, e ainda nesta semana outras aprovadas passarão pela Medicina do Trabalho. Na ocasião, a equipe da Nutrição, da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo, aproveitou a oportunidade para dar as boas-vindas e passar algumas orientações às novas merendeiras.

Bruno Valverde, coordenador do setor de Nutrição, aproveitou a ocasião para apresentar o trabalho desenvolvido pela equipe, além de apresentar as nutricionistas e explicar sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que inclusive, rege a organização do cardápio da alimentação escolar.
"Foi importante mostrar para as novas profissionais que as diretrizes do Pnae são utilizadas para realizarmos a elaboração dos cardápios assim como apresentar toda a equipe do setor, mantendo um diálogo aberto para com todos. A SME realiza capacitações para as merendeiras e, em breve, elas também receberão".